Psicologia Transpessoal

Considerada nos anos 60 a Quarta Força da Psicologia.

Essa terapia trabalha o descobrimento da essência humana, promovendo a consciência das emoções e sentimentos, a auto estima, a intuição como fatores de evolução pessoal e plenitude de vida.

 

“O homem é um ser biológico, psicológico, social e espiritual”

Elemento-chave da psicologia transpessoal é o uso de influências positivas, ao invés de aspectos problemáticos da psique humana para alcançar a cura e o desenvolvimento pessoal.

Essa abordagem deriva da pesquisa de Abraham Maslow sobre a auto realização e sua crença de que a criatividade, as experiências, as ações pessoais e o altruísmo existem no interior da essência de cada indivíduo.

Dentro dessa concepção, a arte, como resultado  destes conteúdos, aparece como reveladora da alma. A criatividade possibilita uma reorganização diferente, que abre novos caminhos.

Espiritualidade é a essência que nos faz buscar sentido para a vida, que nos faz almejar transcender, acreditar e buscar no que está além do que podemos perceber através dos cinco sentidos (Maslow, 1969).

Benefícios da Terapia:

 

Aumentar a autoestima e a autoconfiança;

 

Identificar pensamentos e emoções disfuncionais;

 

Mudar padrões de comportamentos repetitivos;

 

Se relacionar de forma saudável;

 

Viver em paz consigo mesmo.

 

A mente humana é fantástica, tudo tem a sua razão de acontecer. Ao conhecer as suas emoções poderá usá-las a seu favor em vez de enxergá-las como obstáculos para o seu desenvolvimento e bem estar.

Mulher caminhando na praia