Sobre os Florais Brasileiros

A Acupuntura foi introduzida no Brasil em 1810 com a vinda dos primeiros imigrantes japoneses. Em 1979 a Organização Mundial de Saúde reconheceu a eficácia deste método, e recomendou a sua aplicação para o tratamento de aproximadamente 461 doenças, a maioria delas relacionada com o sistema nervoso central. A acupuntura praticamente não provoca efeitos colaterais e pode ser utilizada como coadjuvante a outras formas de tratamento. Ela tem por princípio analisar o ser humano como um todo, não apenas corpo, mas sim o equilíbrio entre corpo, mente e espírito e ainda suas percepções do meio ambiente. Nada mais atual nos dias de hoje do que essa visão holística do todo, levando em consideração o Bio-Psico-Social. 

Na visão da MTC, saúde e doença são necessárias para o equilíbrio do ser humano. A doença será, em certos momentos, inevitável no processo vital pois é uma forma de expressão dos nossos medos, angústias, expectativas, conflitos mentais, adaptação ao meio e às pessoas. Os chineses mapearam todos os fluxos de energia que percorrem o corpo e suas inter relações com o corpo físico que resulta na ciência da acupuntura. Ao introduzir as agulhas em áreas especificas do nosso corpo, (meridianos), atuamos no duplo etérico e nos seus órgãos sutis. Assim produzimos uma reação onde substâncias anti-inflamatórias, anestésicas, calmantes e hormonais são estimuladas ou sedadas, dependendo do problema.

 "O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar" - Dr. Bach, idealizador da terapia floral

Os Florais são chamados de “remédios vivos”, já que conservam a energia vital da planta que os origina. Em alguns momentos da vida perdemos a sensação básica de unidade, não confiamos na natureza, nos ciclos de renascimento e morte. Entramos no medo, desamor, agressividade e achamos que estamos separados da natureza. O equilíbrio das emoções é o principal objetivo da terapia floral: sentimentos que estão conflitantes, emoções exageradas, inseguranças, raivas, fobias, culpas, perda de vitalidade, entre tantas outras queixas podem ser tratadas com o uso das essências florais.

Os Florais vêm ao nosso auxílio para nos ajudar a resgatar essa religação, a nossa sabedoria interna, promover a descarga de sentimentos grosseiros, e propiciar a reflexão necessária para desfrutarmos melhor a vida. O objetivo dos Florais Brasileiros é estimular uma Alquimia interna, ele é preparado respeitando Ciclos Lunares e Solares, características masculinas e femininas, o poder sutil de diversas flores para corrigir desequilíbrios físicos ou psíquicos. Ao tomar uma essência floral você mobiliza potenciais que estavam estagnados, aguardando para serem despertos, fortalecidos ou desbloqueados, acelerando o seu autoconhecimento. É um grande desafio acompanhar o desabrochar da consciência, ao tomar essas gotinhas, passando a perceber os fenômenos que ocorrem em nosso campo energético, padrões velhos que se transformam em novas posturas.
 

Sobre a Acupuntura

© 2023 por Medicina Alternativa. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • b-googleplus
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now